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Quer vender mais? Como a aparência da sua loja virtual influencia suas vendas


Todo lojista que acompanha as tendências certamente tem uma loja virtual, o famoso e-commerce. Afinal, hoje, ter um e-commerce é essencial para vender mais e valorizar a marca para o seu público.



Mas você sabe o que é necessário para se destacar entre os seus concorrentes e vender mais do que eles? Não é complicado entender o mercado, ainda mais no auge da tecnologia que vivemos neste momento.



Dicas para se comunicar com o seu público-alvo



Antes de criar a sua loja virtual, é preciso entender seu público-alvo. Cada faixa etária e social se relaciona melhor com um visual diferente.


Esse é um detalhe importante que deve ser pensado e não pode ser errado. Nada de sobrecarregar com imagens muito complexas e pesadas para a comunicação de uma loja de vendas de óculos de grau, por exemplo.



Evite anúncios e pop-ups, afinal, ninguém gosta de ficar fechando janelas enquanto realiza uma compra. Além disso, priorize a segurança com um certificado SSL em seu site.



Trabalhar o design da sua loja virtual vai muito além de colocar uma foto bonita na capa, é uma questão conceitual.



O visual da sua loja é determinante para o sucesso do seu negócio, lembre-se disso!



Não deixe de ler o nosso último artigo. Conheça 5 inovações em pagamentos que devem impactar seu e-commerce



Dicas para deixar a sua loja virtual mais atraente



Como dito, é preciso investir na aparência da sua loja virtual, pois isso influencia e muito nas suas vendas. Mas como fazer isso?



A primeira coisa que se deve ter em mente é manter a sua identidade visual. Defina uma forma de representação da sua empresa e, para ter melhores resultados, conte com ajuda profissional para isso.



Aposte em traços e cores mais elegantes, nada muito chamativo para não passar do ponto.



Lembre-se: menos é mais. Algumas vezes, pequenos detalhes acabam chamando muito mais a atenção positivamente e sendo bom para a sua empresa.



Cores pesadas e muitos objetos cansam a visão do leitor, isso aumenta a taxa de rejeição do seu site, prejudicando a sua reputação. Deixe áreas de respiro e mantenha o site “clean”.



Trabalhe sempre com imagens em alta velocidade. Porém certifique-se de não sobrecarregar o site para não prejudicar a performance da sua loja.


Sites lentos são punidos pelo Google e ficam mal posicionados em seu buscador.



Dicas para melhorar a performance da sua loja virtual



Layout criativo e intuitivo



Diferente do que muitos dizem, pelo menos aqui a aparência importa sim, e muito!


Ter um visual criativo e intuitivo cativa o consumidor e deixa a navegação mais leve.



Afinal, quem não gosta de navegar em um site bonito e rápido?



É muito mais fácil para o cliente realizar uma compra em um site leve, fácil de usar e bonito de navegar do que um site complicado. Por isso, invista tanto na aparência do site quanto no conteúdo.



Site responsivo



Esse é um dos quesitos mais importantes que devem ser considerados.



O Google prioriza sites rápidos, pois dá valor à experiência de seus usuários. Isso vai te ajudar no ranqueamento e, consequentemente, na disputa com os concorrentes.



Ter um site responsivo nos dias de hoje também é primordial, pois, segundo pesquisa do Cetic.br, 96% dos acessos gerais à internet são feitos por smartphone, um número esmagador em relação aos outros dispositivos.



Você também vai querer saber. 5 dicas para escolher a embalagem certa para o seu e-commerce



Diferencial competitivo



Não basta competir só com os preços, é preciso ter um diferencial no seu site que chame a atenção do seu cliente. Além do layout criativo, coloque alguns botões otimizados, imagens de boa qualidade, entre outras.



Destaque bem suas promoções no site, elas precisam ser vistas pelo seu cliente para que não passem despercebidas, suas ofertas são o que vão chamar o consumidor para a sua loja e, assim, ver os seus outros produtos também.



A importância do SEO para o seu site



Não é segredo para ninguém que o SEO é essencial para qualquer site. Em lojas virtuais, não seria diferente.



Otimize os seus produtos, suas páginas e sua home para que o Google te deixe bem posicionado nos buscadores.



Não deixa nada passar despercebido. Títulos, links, descrições, palavras-chaves, meta-descrições. Tudo deve ser minimamente definido. Além de organizado de bonito visualmente, o futuro do seu negócio agradece.



Invista em acessibilidade



Além de ser uma questão ética, a acessibilidade é uma forma de abranger ainda mais o seu público-alvo. Segundo um estudo da W3C Brasil, o e-commerce brasileiro é precário para deficientes visuais e auditivos.



Isso é uma oportunidade para você, lojista, mudar essa estatística e facilitar a vida desses consumidores. Além de também ser a sua chance de vender mais, pois dar a atenção devida a este público irá atrair estas vendas a você.



Aposte em um aplicativo



Algumas grandes lojas já criaram seus próprios apps para facilitar o acesso dos seus clientes. A performance de aplicativos costumam ser muitos mais rápida do que de sites e a navegação mais veloz.



A linguagem JavaScript, usada em seu desenvolvimento, permite uma personalização muito mais profunda, deixando o visual muito mais compacto e atraente. Embora o custo seja um pouco mais alto, o benefício vale a pena.



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Crie uma loja nas redes sociais



O Facebook e o Instagram permitem também que você crie lojas dentro da sua página ou perfil. Como essas redes sociais atingem um grande público, estar presente lá também é imprescindível para vender mais.



Além de criar inserir os produtos, certifique-se também de que a sua página esteja bonita e atualizada, além de trabalhar com imagens em alta resolução. Considere impulsionar as publicações para alcançar um público maior.



Se você já tiver um e-commerce, vale a pena acompanhar essas dicas e inseri-las no seu dia a dia. Se você ainda não tem, não perca tempo e providencie já o seu, os benefícios são inúmeros.



Mesmo trabalhando online, seja o mais humanitário possível.


Use chatbots e assistentes virtuais, mas não deixe de lado o atendimento telefônico e por e-mail, afinal, a experiência que o cliente tem a com loja ainda conta - e muito - para a sua reputação.



Trabalhar com e-commerce não é difícil, mas exige cuidado e atenção. Acesse www.zapex.com.br e confira os conteúdos especiais que preparamos para ajudar o seu negócio a vender cada vez mais.

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